Publicado em 11/10/2016

Por: Dominique Valansi

Na série de documentários da Mostra Midnight Movies, o público terá um encontro hoje muito especial – e rock and roll – com Frank Zappa. Meia hora antes das doze badaladas, às 23h30, no Cinema Odeon, será exibido Eat that question - Frank Zappa por ele mesmo, em sessão de gala com a presença do diretor Thorsten Schütte.

Músico, produtor e cantor iconoclasta, Zappa é um dos mais lendários nomes do rock no século XX. Em mais de três décadas de carreira, sua obra musical passou pelo rock, fusion, jazz, música eletrônica, música concreta e música clássica.

No filme, que fez parte da seleção oficial do Sundance Film Festival 2016, estão raras imagens de arquivo que revelam o provocativo gênio musical cuja visão de mundo reverbera até os dias de hoje. O material engloba desde entrevistas para a televisão até performances memoráveis, começando ainda em sua juventude e seguindo até seus últimos dias, aos 52 anos, em 1993, quando liderou a luta contra a censura na indústria da música.

O filme ainda será exibido na sexta, 14 de outubro, às 15:20 na Reserva Cultural Niterói 4, e no domingo, 16 de outubro, às 17h10, no Roxy 1, em Copacabana. Acesse o link para os ingressos: http://www.festivaldorio.com.br/br/filmes/eat-that-question-frank-zappa-in-his-own-words.




Voltar

Edição 2023