Parte da mostra Itinerários Únicos do Festival do Rio 2017, o documentário “João de Deus - O silêncio é uma prece”, de Candé Salles, acaba de divulgar seu trailer oficial e data de lançamento no circuito brasileiro: 30 de maio.

Durante cinco anos, o diretor carioca acompanhou a rotina de João Teixeira de Faria, mais conhecido como João de Deus. O médium realiza tratamentos espirituais gratuitos na Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia, no interior de Goiás, a 115 quilômetros de Brasília. Todos os anos, milhares de pessoas do mundo todo visitam a pequena cidade. Dois terços delas, de estrangeiros.

O documentário traz a história de João, desde a descoberta de sua mediunidade aos 9 anos, apresenta seus amigos, familiares, a rotina no centro e algumas viagens para o exterior. O filme também destaca os grandes fenômenos de cura que ele promove através de cirurgias espirituais muitas delas sem cortes de pele, anestesia ou infecções pós-operatórias.

Segundo o médium, “Sou apenas um homem. Eu não curo ninguém. Quem cura é Deus, que, em sua infinita bondade, permite as Entidades (bons espíritos) que me assistem proporcionar cura e consolo aos meus irmãos, ao passo que sou apenas um instrumento em suas divinas mãos”.




Voltar
SESC GOVERNO FEDERAL MINISTÉRIO DA CULTURA ANCINE FSA BRDE CIMA CANAL BRASIL CANAL CURTA ADORO CINEMA IEH TELECINE GLOBO FILMES FIRJAN CAIXA SEGURADORA PETROBRAS LEI DE INCENTIVO A CULTURA