Parte da mostra Itinerários Únicos do Festival do Rio 2017, o documentário “João de Deus - O silêncio é uma prece”, de Candé Salles, acaba de divulgar seu trailer oficial e data de lançamento no circuito brasileiro: 30 de maio.

Durante cinco anos, o diretor carioca acompanhou a rotina de João Teixeira de Faria, mais conhecido como João de Deus. O médium realiza tratamentos espirituais gratuitos na Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia, no interior de Goiás, a 115 quilômetros de Brasília. Todos os anos, milhares de pessoas do mundo todo visitam a pequena cidade. Dois terços delas, de estrangeiros.

O documentário traz a história de João, desde a descoberta de sua mediunidade aos 9 anos, apresenta seus amigos, familiares, a rotina no centro e algumas viagens para o exterior. O filme também destaca os grandes fenômenos de cura que ele promove através de cirurgias espirituais muitas delas sem cortes de pele, anestesia ou infecções pós-operatórias.

Segundo o médium, “Sou apenas um homem. Eu não curo ninguém. Quem cura é Deus, que, em sua infinita bondade, permite as Entidades (bons espíritos) que me assistem proporcionar cura e consolo aos meus irmãos, ao passo que sou apenas um instrumento em suas divinas mãos”.




Voltar