Publicado em 29/09/2017

Quatro novos títulos completam a programação do Festival do Rio 2017. Na Noite de Encerramento, o festival apresentará "Roda Gigante", último trabalho de Woody Allen, com Kate Winslet e Justin Timberlake no elenco. O filme terá sessão única, aberta ao público, e esta será a segunda exibição mundial do longa, que encerrará também o Festival de Nova York 2017.

Já o filme que abriu Nova York, "Last Flag Flying", acaba de ser adicionado à programação do Festival do Rio. Trata-se da nova obra de Richard Linklater, espécie de continuação de "A Última Missão" de Hal Ashby. O filme conta com Bryan Cranston, Steve Carell e Laurence Fishburne no elenco.

Na seleção do Panorama do Cinema Mundial, será exibido ainda "Os Meyerowitz: Família Não se Escolhe (Histórias Novas e Selecionadas)", último filme de Noah Baumbach, apresentado no Festival de Cannes e estrelado por Adam Sandler, Ben Stiller, Dustin Hoffman e Emma Thompson. No Foco Itália, também foi confirmado "The Leisure Seeker", nova comédia de Paolo Virzì, diretor de "Loucas de Alegria" e "Capital Humano". Com Helen Mirren e Donald Sutherland no elenco, o filme acaba de fazer sua estreia nos Festivais de Veneza e Toronto.

Mais informações dos filmes:

Roda Gigante (Wonder Wheel)

de Woody Allen. Com Kate Winslet, Juno Temple, Justin Timberlake, Jim Belushi. Estados Unidos, 2017. 101min,DCP.

Estamos em Coney Island na década de 1950. Mickey, um salva-vidas, nos conta uma história que pode muito bem estar sendo filtrada por sua imaginação fértil: Humpty, um homem de meia-idade, operador de um carrossel, e Ginny, sua esposa infeliz que passa seus dias a esmo pelo calçadão da praia, são visitados pela filha dele, Carolina, que há muito estava afastada. Desta situação, desenrola-se uma série de complicações extremamente humanas. Novo filme do diretor Woody Allen, com Kate Winslet, Jim Belushi, Justin Timberlake e Juno Temple.

Last Flag Flying (Last Flag Flying)

de Richard Linklater. Com Bryan Cranston, Steve Carell, Laurence Fishburne. Estados Unidos, 2017. 124min,DCP.

Trinta anos depois de servirem juntos durante a Guerra do Vietnã, Doc e seus colegas veteranos têm uma nova missão: enterrar o filho de Doc, um fuzileiro da marinha americana morto na Guerra do Iraque. Doc decide abandonar o enterro no Cemitério de Arlington, no Texas, e, com a ajuda de seus velhos amigos, conduz o caixão em uma viagem reflexiva até sua casa na Costa Leste, no subúrbio de New Hampshire. Um roadmovie sobre amizade e as inexoráveis feridas deixadas pela guerra. Baseado no romance de Darryl Ponicsan, o filme é uma continuação de A última missão, de Hal Ashby. Dirigido por Richard Linklater, com Steve Carell e Bryan Cranston.

Os Meyerowitz: Família Não se Escolhe (Histórias Novas e Selecionadas) (The Meyerowitz Stories (New and Selected))
de Noah Baumbach. Com Adam Sandler, Ben Stiller, Dustin Hoffman, Emma Thompson, Elizabeth Marvel. USA, 2017. 107min, DCP.
Do roteirista e diretor Noah Baumbach (A lula e a baleia, Frances Ha), Os Meyerowitz: Família não se escolhe (histórias novas e selecionadas) é a emocionante e cômica história do embate de gerações entre três irmãos adultos (Adam Sandler, Ben Stiller e Elizabeth Marvel) tendo que lidar com a enorme sombra que seu energético pai (Dustin Hoffman) lança sobre suas vidas. Com um roteiro original escrito por Baumbach, o filme conta ainda com Emma Thompson, Grace Van Patten, Adam Driver, Candice Bergen, Judd Hirsch e Rebecca Miller no elenco. O filme é uma produção de Scott Rudin, Baumbach, Lila Yacoub e Eli Bush. Seleção Oficial do Festival de Cannes 2017.

The Leisure Seeker (The Leisure Seeker)
de Paolo Virzi. Com Helen Mirren, Donald Sutherland, Christian Mckay, Janel Moloney, Dana Ivey. Itália, 2017. 112min,DCP.

O Caçador de Lazer é o apelido que Ella e John Spencer deram a seu trailer, que usavam para tirar férias com os filhos nos anos 1970. Hoje, já na terceira idade e loucos para fugir de uma vida de cuidados médicos, o casal volta a embarcar no veículo e parte em direção a Key West para uma nova aventura. A viagem por uma América que já não reconhecem mais – misturando momentos hilários com outros de puro terror – é a chance para retomarem uma vida de paixão e devoção, mas também de obsessões secretas que ressurgem abruptamente. Festivais de Veneza e Toronto 2017.



Voltar

Edição 2023