Publicado em 15/12/2021


A edição 2021 do Festival do Rio tem como um de seus maiores destaques a mostra In the Mood for Wong Kar Wai, que exibe cinco filmes marcantes do cineasta em versões 4K, restauradas, numa parceria com a MUBI.

A ligação entre o Festival e a MUBI, no entanto, não se restringe a essa retrospectiva. Outros cinco longas-metragens que fazem parte da programação têm distribuição da companhia:

Titane, de Julia Ducournau, venceu a Palma de Ouro no Festival de Cannes - apenas a segunda em toda a história do evento entregue a um filme dirigido por uma mulher - e será lançado na plataforma em 28 de janeiro; Cow, de Andrea Arnold, foi exibido no Festival de Cannes e tem estreia agendada para 11 de fevereiro na MUBI;

A lista segue com Memoria, de Apichatpong Weerasethakul, vencedor do Prêmio do Júri no Festival de Cannes; e A Chiara, de Jonas Carpignano, que foi premiado como o Melhor Filme Europeu da Quinzena dos Realizadores;

Já o lendário Dona Flor e seus dois maridos, de Bruno Barreto, está disponível exclusivamente na MUBI e é um dos filmes favoritos do CEO da empresa, Efe Cakarel. "Ele sempre quis ter a adaptação da obra de Jorge Amado no catálogo do streaming e apoiou com muito entusiasmo a projeção do longa-metragem no Festival do Rio", informa a diretora do evento, Ilda Santiago. A sessão especial do clássico recordista de público exibirá uma cópia restaurada em 4K cedida pela produtora LC Barreto, que, com a gala, abrirá a comemoração por seus 60 anos de existência e história no cinema brasileiro.

Confira abaixo os horários das próximas sessões e aproveite um mês grátis de acesso à Mubi a partir do link https://mubi.com/festivaldorio.

Dona Flor e seus dois maridos, de Bruno Barreto

Quarta, 15/12 - 21:30 - Cinepolis Lagoon 4

A Chiara, de Jonas Carpignano

Segunda, 20/12 - 18:30 - Estação NET Botafogo 1



Cow
, de Andrea Arnold

Quinta, 16/12 - 16:30 - Reserva Cultural Niterói 3



Memoria
, de Apichatpong Weerasethakul

Sexta, 17/12 - 16:15 - Reserva Cultural Niterói 3

Sábado, 18/12 - 18:30 - Estação NET Gávea 5



Titane
, de Julia Ducournau

Terça, 21/12 - 18:30 - Estação NET Botafogo 1



O Festival do Rio tem o apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da RioFilme, órgão que integra a Secretaria de Governo e Integridade Pública.



Voltar

Edição 2023