Publicado em 06/10/2015

O novo filme dos veteranos irmãos Paolo e Vitorio Taviani é um dos destaques da programação desta terça no Festival do Rio. Em Maravilhoso Boccacio, os lendários diretores de Pai patrão e César deve morrer apresentam uma visão muito pessoal de Decamerão, de Giovanni Boccaccio, focando em cinco das 100 histórias presentes na clássica obra-prima da literatura italiana.

Ambientado na Florença do século XIV, o longa conta a história de dez jovens, entre homens e mulheres, que, para fugir da peste negra, se refugiam em um palácio isolado. Lá eles passam seus dias contando histórias de amor, destino e ressurreição. Um tributo visual e poético às histórias que surgiram em um dos momentos mais tristes da história do país.

A octogenária dupla de irmãos e sua vasta filmografia já receberam alguns dos mais importantes prêmios, como a Palma de Ouro em Cannes (por Pai patrão, em 1977) e o Urso de Ouro em Berlim (por César deve morrer, em 2012) e são ainda considerados dois dos maiores realizadores italianos em atividade.

Maravilhoso Boccacio tem sessão hoje no Cine Odeon – Centro Cultura Luiz Severiano Ribeiro, às 19h. 



Voltar

Edição 2023