Publicado em 09/10/2015

Começou na sexta-feira 9, no Pavilhão do Festival do Rio, a Maratona Geração, iniciativa dos organizadores da Mostra Geração, em que jovens apaixonados por cinema serão dirigidos por atores brasileiros tendo como foco a realização de curtas-metragens em apenas algumas horas. O tema escolhido para os filmes é Rio 2016.

Divididos por equipes, os jovens participantes conhecerão o processo de realização de um curta e serão responsáveis por roteiro, produção, além de serem os próprios atores de seus filmes. 

Estavam presentes os atores Nanda Costa, Leonardo Miggiorin, Sergio Malheiros, Debora Lamm, Antonia Fontenelle, Gabriel Falcão e Arthur Aguiar, que irão dirigir os jovens em suas respectivas equipes. A Maratona Geração é um projeto de Carla Barbosa e Paulo Porto, produtores da Mostra Geração, que tem curadoria e coordenação de Felicia Krumholz e Bete Bullara.

Os curtas serão exibidos na próxima segunda 11, no Pavilhão do Festival, seguido de uma festa com a participação de todos os envolvidos na Maratona. 



Voltar

Edição 2023