Publicado em 02/09/2013

Voltado para cinema, TV e novas mídias, o Fórum de Coprodução Internacional reunirá os principais agentes de diversos segmentos da indústria audiovisual do mundo, como produtores e distribuidores.

No dia 2 de outubro, iniciando o Fórum, produtores e advogados envolvidos no longa-metragem Mama, coprodução entre Espanha e Canadá, discutirão sobre o processo de desenvolvimento do filme. No mesmo dia, ainda terão palestras sobre coprodução entre Brasil e Argentina e entre Brasil e México.

Já no dia 3 de outubro, haverá uma mesa dedicada ao debate sobre a indústria audiovisual dos Estados Unidos e as oportunidades de negócios e parcerias com empresas americanas. Além disso, acontecerão palestras sobre a produção independente nos Estados Unidos e sobre aspectos jurídicos em parcerias entre produtoras brasileiras e americanas.

Abrindo a programação do dia 4 de outubro, um painel discutirá aspectos legais e o processo de produção do longa Trash, dirigido por Stephen Daldry (de Billy Elliot, As horas e O leitor), coprodução entre Brasil e Inglaterra.

Ainda nesse dia, haverá uma mesa de coproduções entre Brasil e África do Sul, discutindo qual a melhor abordagem para um acordo que facilite a relação de trabalho entre os dois países e que aumente as oportunidades de acelerar a economia e a liberdade de expressão dos mesmos.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site: www.riomarket.com.br



Voltar

Edição 2023