Publicado em 13/09/2013

Ela é um dos nomes mais importantes do cinema francês contemporâneo. Dona de um olhar único, Claire Denis ficou conhecida por filmes como Chocolate, Nénette et Boni, Beau travail e 35 doses de rum. Já esteve na competição do Festival de Veneza por duas vezes, com O intruso e Minha terra África. O Festival do Rio mantém esse ano sua tradição de exibir os filmes da diretora, trazendo seu mais recente filme, Bastardos. O longa esteve na mostra Um Certo Olhar do Festival de Cannes.

Um misto de suspense e drama, o filme conta a história de Marco, o capitão de um navio. Ele é chamado de volta a Paris com urgência para ajudar sua irmã, Sandra, que está em um momento de desespero: seu marido se suicidou, o negócio da família faliu e a filha desapareceu. Sandra acusa o poderoso executivo Edouard Laporte de ser o responsável por todos os seus problemas. Para ajuda-la, Marco se aproxima da misteriosa Raphaëlle, amante do empresário. Porém, durante a investigação do caso, ele descobre que sua irmã também escondeu algumas de suas artimanhas.

Estrelado por Chiara Mastroianni e Vincent Lindon, Bastardos está confirmado na programação da mostra Panorama. Assista a seguir ao trailer do filme.



Voltar

Edição 2023