Publicado em 06/10/2015

Mon Roi, novo trabalho da atriz e diretora Maïwenn, estreia hoje dentro da programação do Festival do Rio. A francesa ficou conhecida pelo grande público ainda adolescente, quando atuou em filmes como O profissional (1994) e O quinto elemento (1997), ambos de Luc Besson.

Estreou como diretora em 2006 com o longa, Pardonnez-moi, mas consolidou seu nome na direção com Polissia (2011), filme que lhe rendeu o Grande Prêmio do Júri em Cannes e um enorme grupo de fãs e seguidores.

Em seu novo filme, Maïween conta a história de Tony, uma mulher que, após sofrer uma grave queda de esqui, repensa sua vida em um centro de reabilitação ortopédica. Entre analgésicos e exercício fisioterapêuticos ela tenta entender as razões de seu relacionamento com George, o amor de sua vida.

Quem é este homem que ela tanto gosta? Por que eles se amavam? Como ela foi capaz de se submeter a uma paixão tão sufocante e destrutiva? Para Tony, esta difícil reconstrução começa agora, com um trabalho corporal que talvez permita a ela se libertar para sempre.

Exibido no Festival de Cannes 2015, o filme deu a Emmanielle Bercot o prêmio de melhor atriz. Mon Roi tem sessão hoje às 21h20 no Cine Odeon – Centro Cultura Luiz Severiano Ribeiro.



Voltar

Edição 2023