Publicado em 07/10/2015

A quarta-feira está recheada de sessões especiais no Festival do Rio, que serão apresentadas por diretores, produtores e convidados.

O cineasta norte-americano Hal Hartley, convidado de honra desta edição do Festival, está na cidade para ministrar sua Lição de Cinema, que acontece hoje às 15h no Teatro I do CCBB. À noite, às 21h15, ele estará também na sessão de Ned Rifle, seu filme mais recente, no Estação NET Botafogo 1.

O documentário Dr. Mukwege: O homem que conserta mulheres, destaque da mostra Fronteiras, terá sessão com a presença do diretor Thierry Michel, às 15h30 no CCBB. Logo depois, acontece o debate “O corpo da mulher como campo de guerra”, debatendo os temas do filme.

O dia terá ainda duas sessões da mostra Orson Welles in Rio com apresentação de estudiosos da obra do cineasta. Às 14h no Instituto Moreira Salles, o professor da UFF Adalberto Müller abrirá a sessão de Too Much Johnson, o primeiro e inacabado filme de Welles. Mais tarde, às 19h30 no CCBB, a sessão de Soberba será apresentada por James Naremore, da Universidade de Indiana, um dos maiores especialistas na obra do diretor.

Às 19h15, no Cine Odeon – Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro, tem sessão especial de Malala (foto), que faz parte da celebração de 20 anos da Fox Searchlight dentro do Festival do Rio.

Por fim, duas sessões terão a presença de produtores: às 19h, no Estação NET Ipanema 1, o produtor Elias Ribeiro apresenta o longa sul-africano Necktie Youth; e às 19h40 a produtora Sara Fgaier apresenta a sessão de Bela e perdida, no Estação NET Ipanema 2.



Voltar

Edição 2023