A programação de 15 anos da Mostra Geração segue muito intensa e com numerosas atividades interessantes para o nosso público. A mostra apresentará, no dia 27 de setembro, às 15h no Centro Cultural Banco do Brasil, a Aula Magna com o diretor Jorge Furtado.

Com uma irretocável carreira, Jorge Furtado é um dos mais aclamados diretores do cinema nacional. Seu curta Ilha das flores é um marco do cinema e da educação, tendo vencido inclusive o Urso de Ouro de Berlim como melhor curta-metragem.

Ele também foi um dos fundadores da Casa de Cinema de Porto Alegre, produtora gaúcha, e por lá dirigiu importantes filmes como O homem que copiava, Houve uma vez dois verões, Saneamento básico – O filme, entre outros.

O intuito dessa aula é abrir uma conversa com todos, e principalmente com jovens que estão produzindo audiovisual em escolas livres, projetos sociais e outros espaços. Como a Mostra Geração acompanha essa produção há 15 anos, sabemos que é fundamental e necessária a discussão sobre linguagem cinematográfica.

O evento é aberto ao público e gratuito. As senhas serão distribuídas a partir das 14h. 

Fique por dentro das novidades da Mostra Geração curtindo a sua página no Facebook.



Voltar
SESC GOVERNO FEDERAL MINISTÉRIO DA CULTURA ANCINE FSA BRDE CIMA CANAL BRASIL CANAL CURTA ADORO CINEMA IEH TELECINE GLOBO FILMES FIRJAN CAIXA SEGURADORA PETROBRAS LEI DE INCENTIVO A CULTURA