Publicado em 22/09/2014

A programação de 15 anos da Mostra Geração segue muito intensa e com numerosas atividades interessantes para o nosso público. A mostra apresentará, no dia 27 de setembro, às 15h no Centro Cultural Banco do Brasil, a Aula Magna com o diretor Jorge Furtado.

Com uma irretocável carreira, Jorge Furtado é um dos mais aclamados diretores do cinema nacional. Seu curta Ilha das flores é um marco do cinema e da educação, tendo vencido inclusive o Urso de Ouro de Berlim como melhor curta-metragem.

Ele também foi um dos fundadores da Casa de Cinema de Porto Alegre, produtora gaúcha, e por lá dirigiu importantes filmes como O homem que copiava, Houve uma vez dois verões, Saneamento básico – O filme, entre outros.

O intuito dessa aula é abrir uma conversa com todos, e principalmente com jovens que estão produzindo audiovisual em escolas livres, projetos sociais e outros espaços. Como a Mostra Geração acompanha essa produção há 15 anos, sabemos que é fundamental e necessária a discussão sobre linguagem cinematográfica.

O evento é aberto ao público e gratuito. As senhas serão distribuídas a partir das 14h. 

Fique por dentro das novidades da Mostra Geração curtindo a sua página no Facebook.



Voltar

Edição 2023