Publicado em 11/09/2013

Completando a programação da mostra Novos Rumos, foram selecionados oito curtas-metragens, a serem exibidos junto com os longas. São seis ficções e dois documentários, que concorrem ao troféu de melhor filme da mostra, a ser escolhido por um júri especializado. Confira a seguir as sinopses dos curtas da Novos Rumos.

Para ver os longas selecionados, clique aqui.

Ficção

ALGUÉM NO FUTURO, de Salomão Santana

Nos sonhos, não há passado nem futuro, não há mortos nem desaparecidos, o tempo é uma coisa fluída e absoluta como o ar. Do diretor de A curva, Jarro de peixe e Roberto Cabeção.

AU REVOIR, de Milena Times

Um corredor estreito separa e une a vida de duas vizinhas. Estreia na direção de Milena Times

FRINEIA, de Aline Portugal

"Ter amor, de uma pessoa por outra, talvez seja a coisa mais difícil que nos foi dada, a mais extrema, a derradeira prova e provação, o trabalho para o qual qualquer outro trabalho é apenas uma preparação” -- Rainer Maria Rilke

LIÇÃO DE ESQUI, de Leonardo Mouramateus e Samuel Brasileiro

Neve é água. Água é água. Dos diretores Leonardo Mouramateus, de Charizard e Mauro em Caiena, e Samuel Brasileiro, de Ladyjane e Hoje eu acordei com o cheiro do teu perfume.

SOBRE A MESA, de Jo Serfaty

Depois de um longo tempo fora, Vicente chega para um jantar de família na casa dos pais. Da diretora Jo Serfaty, de Estação da Carioca e Confete.

TODOS OS DIAS EM QUE SOU ESTRANGEIRO, de Eduardo Morotó

Antônio está fora do seu lugar. Do diretor Eduardo Morotó, de Mar exílio e Eu nunca deveria ter voltado.

 

Documentário

FOGO-PAGOU, de Ramon Batista

Um cemitério abandonado no meio do sertão cercado de lendas e histórias que são contadas pelos próprios moradores das redondezas. Estreia na direção de Ramon Batista.

LUNA E CINARA, de Clara Linhart

Dona Luna e Cinara, sua empregada e acompanhante, conversam sobre cinema. Elas estão escolhendo o próximo filme que vão assistir.



Voltar

Edição 2023