Publicado em 17/09/2023

O Festival do Rio apresenta, em sua sessão de encerramento internacional, “Priscilla”, da diretora Sofia Coppola. Estrelado por Jacob Elordi e Cailee Spaeny, o filme é baseado na autobiografia "Elvis e Eu", escrita por Priscilla Beaulieu, de 1985. O filme conta a turbulenta história de amor que começa quando Priscilla Beaulieu, uma adolescente de 14 anos, conhece Elvis, já um superstar do rock, em uma festa. 

Através dos olhos de Priscilla, a diretora mostra um retrato íntimo e pouco conhecido do Rei do Rock, revelando os altos e baixos do relacionamento, desde uma base militar alemã até a sua propriedade dos sonhos em Graceland.

“Priscilla” teve sua première mundial no Festival de Veneza, onde recebeu a Copa Volpi de Melhor Atriz pela atuação de Cailee Spaeny como Priscilla Presley. Jacob Elordi também arranca elogios pela sua atuação como Elvis Presley.

O longa-metragem será distribuído pela MUBI e estreia nos cinemas em 26 de dezembro. Antes disso, você confere o aguardado novo filme da mesma diretora de “Encontros e Desencontros” e “Maria Antonieta” só aqui, no Festival do Rio.

O Festival do Rio conta com patrocínio master da Shell, através da Lei Federal de Incentivo a Cultura, e com apoio especial da Prefeitura do Rio por meio da Rio Filmes, órgão da Secretaria Municipal de Cultura do Rio. Realização: Cinema do Rio, Ministério da Cultura e Governo Federal.




Voltar

Edição 2023