Publicado em 23/09/2013

Christopher Simon, sócio da Embargo Films, e o diretor da Film and Music Entertainment, Mike Downey, estarão juntos no debate “Oportunidade de negócios entre Brasil e Reino Unido”. Para colocar a discussão em prática, ambos vão às Rodadas de Negócios buscar projetos para investir.

Eles são dois dos diversos profissionais do Reino Unido em busca de projetos para aquisição, distribuição e coprodução, no RioMarket 2013, objetivo das Rodadas de Negócios.

Damian Jones, produtor de filmes como A dama de ferro, Belle e a Turma de história, e Luane Gauer, responsável pela produção internacional da Universal Pictures International, também estão com agendas abertas para negociar projetos apresentados.

Maite Villarino, Christopher Granier-Deferre, Jennifer Fattell, Teun Hilte, Dominic Buchanan e Anne Beresford são outros nomes ingleses disponíveis para reuniões, que podem ser agendadas aqui.

O British Council é parceiro do Festival do Rio. Este ano, além de exibições de filmes britânicos recentes e da Mostra Hitchcock, o British Council, em parceria com a Mostra Geração, promove o desenvolvimento social pelo cinema. Ampliando o acesso à sétima arte, várias comunidades da cidade do Rio de Janeiro, como o Morro do Alemão, receberão sessões de filmes para o público infanto-juvenil seguidas de debates exclusivos com diretores, autores e especialistas. Esta iniciativa faz parte do Transform, programa de artes do British Council de 2012 a 2016 que promove mudança social  através das artes. Conheça mais em www.britishcouncil.org.br/transform



Voltar

Edição 2023