Publicado em 07/10/2023

O RioMarket, evento de negócios do Festival do Rio que reúne realizadores, executivos da indústria audiovisual e empresas conceituadas do cenário brasileiro, terá uma programação agitada neste sábado (7/10). Entre as atividades para o dia estão workshops de direção, fotografia e roteiro, um painel com o cineasta Marcos Jorge ("Estômago"), pré-estreia da série chinesa "Tribos e Impérios" (Box Brazil) e muito mais (confira a programação completa).

A largada no hub de negócios e inovação do Festival do Rio foi dada na última quarta-feira (4/10), em um painel que reuniu Walkiria Barbosa, diretora-geral do Festival do Rio e RioMarket; Tiago Mafra, diretor da Ancine; Marcelo Calero, secretário municipal de Cultura do Rio de Janeiro; e Leonardo Edde, vice-presidente da Firjan.

Ponto de encontro de profissionais experientes e novos na indústria, produtores e interessados por cinema, a programação do RioMarket conta ainda com uma série de seminários e round tables, além de rodadas de negócios e do RioMarket Jovem, que contribui para a formação de novas gerações de profissionais.

O RioMarket vai até o dia 13 de outubro, sexta-feira, com uma programação gratuita (vagas limitadas) para os seminários do RioSeminars e para os workshops (saiba mais). 

Entre os destaques dos próximos dias estão o painel "Produção Audiovisual e a Presença de Realizadores Negros", com a presença do intelectual Ivanir dos Santos e da diretora Mayara Aguiar, da série "Resistência Negra", Original Globoplay; o painel "Encontro com roteiristas: Que roteirista é você?", com a presença de Elena Soarez ("Eu Tu Eles", "Redentor") George Moura (de filmes como "O Grande Circo Místico" e séries de TV como "O Canto da Sereia"), Juliana Vicente ("Racionais: Das Ruas de São Paulo pro Mundo"), além de painéis com temas que vão da retomada da ocupação das salas de cinema e estratégias para exportação de produções audiovisuais brasileiras para o mercado internacional.

Entre as próximas Rodadas de Negócios da programação, encontros entre produtores e profissionais de destaque da indústria interessados em novos negócios, estão reuniões com representantes de players como The Walt Disney Company, Globoplay, Telecine e Sony Pictures.

É possível acompanhar a programação ao vivo pelo site do RioMarket.



Voltar

Edição 2023