Publicado em 06/10/2017

A Mostra Geração, segmento do Festival do Rio dedicado ao público infanto-juvenil, começa nesta sexta-feira, dia 6 de outubro, com a exibição do longa-metragem Altas Expectativas, dos diretores Álvaro Campos e Pedro Antônio. A sessão do filme, que fez a sua estreia mundial em setembro, no Festival de Montreal, acontece no Kinoplex São Luiz, no Largo do Machado.

O longa-metragem conta a história de Décio (Gigante Léo), um treinador de cavalos vencedores que trabalha no Jockey Clube do Rio de Janeiro, onde a melancólica Lena (Camila Márdila) administra um café endividado que recebeu como herança. Preocupada com a sua situação financeira e tendo que cuidar do irmão mais novo, que é cadeirante, Lena nunca sorri. 

Apaixonado, Décio precisa superar sua timidez para se aproximar dela, sobretudo porque mede apenas 1,20m de altura. Ele vai fazer de tudo para conquistar Lena, inclusive disputar sua atenção com o playboy Flávio (Milhem Cortaz). inclusive tornando-se comediante, para ver sua amada sorrindo.

Além de Camila Márdila, vencedora do prêmio de Melhor Atriz no Festival de Sundance 2015 pelo filme Que Horas Ela Volta?, o elenco conta ainda com Maria Eduarda Carvalho, Felipe Abib e Pedro Sol, e participações de Fabiana Karla, Tiago Abravanel e Agildo Ribeiro.

O filme também será exibido em outras duas sessões: dia 7/10 (sábado), às 16h15 no Roxy e no dia 12/10 (quinta), às 16h no Ponto Cine - Guadalupe Shopping. Os ingressos estão online na ingresso.com ou na bilheteria dos cinemas.



Voltar

Edição 2023