Mistério, magia e o amor pela família são alguns dos ingredientes da animação “Historietas assombradas - O filme”, parte da Mostra Geração 2017. De Victor-Hugo Borges, um dos principais nomes da animação brasileira, ele terá sessão de gala hoje às 14h, no Roxy 2, com a presença do diretor.

A história começa em uma noite muito escura, com um estranho casal carregando uma criança, fugindo de outros seres estranhos. Pepe, o pequeno filho deles, é a possibilidade de salvação para uma espécie em extinção. Com muita tristeza, os pais deixam o menino na porta de Vó, uma feiticeira-empresária que fabrica artigos mágicos para vender pela internet. Pepe cresce fazendo muita confusão e se sentindo o máximo.

Aos 11 anos, ele descobre que foi adotado. O menino atrai a atenção de Edmundo, um vilão biomecânico que precisa da energia de crianças para se tornar imortal. Edmundo rapta a avó de Pepe, forçando ele e seus dois melhores amigos, Marilu e Gastón, a resgatá-la, enquanto precisam solucionar o desaparecimento do seus pais.

A animação também terá exibições na quinta (12/10), às 14h no Reserva Cultural de Niterói, e no sábado (14/10), também às 14h, no Ponto Cine. Não perca!





Voltar
SESC GOVERNO FEDERAL MINISTÉRIO DA CULTURA ANCINE FSA BRDE CIMA CANAL BRASIL CANAL CURTA ADORO CINEMA IEH TELECINE GLOBO FILMES FIRJAN CAIXA SEGURADORA PETROBRAS LEI DE INCENTIVO A CULTURA