Publicado em 07/10/2017

Mistério, magia e o amor pela família são alguns dos ingredientes da animação “Historietas assombradas - O filme”, parte da Mostra Geração 2017. De Victor-Hugo Borges, um dos principais nomes da animação brasileira, ele terá sessão de gala hoje às 14h, no Roxy 2, com a presença do diretor.

A história começa em uma noite muito escura, com um estranho casal carregando uma criança, fugindo de outros seres estranhos. Pepe, o pequeno filho deles, é a possibilidade de salvação para uma espécie em extinção. Com muita tristeza, os pais deixam o menino na porta de Vó, uma feiticeira-empresária que fabrica artigos mágicos para vender pela internet. Pepe cresce fazendo muita confusão e se sentindo o máximo.

Aos 11 anos, ele descobre que foi adotado. O menino atrai a atenção de Edmundo, um vilão biomecânico que precisa da energia de crianças para se tornar imortal. Edmundo rapta a avó de Pepe, forçando ele e seus dois melhores amigos, Marilu e Gastón, a resgatá-la, enquanto precisam solucionar o desaparecimento do seus pais.

A animação também terá exibições na quinta (12/10), às 14h no Reserva Cultural de Niterói, e no sábado (14/10), também às 14h, no Ponto Cine. Não perca!





Voltar