Parte da mostra Itinerários Únicos, do Festival do Rio 2017, o filme Paula Rego, histórias e segredos, de Nick Willing, será exibido no dia 7 de novembro às 19h30 na Carpintaria, espaço de arte no Jardim Botânico, inaugurado em novembro de 2016 pelos sócios da Galeria Fortes D'aloia & Gabriel.

Conhecida por ser muito privada, a artista visual Paula Rego (1935), revela-se pela primeira vez neste documentário, surpreendendo seu filho, o cineasta Nick Willing, com histórias e segredos da sua jornada, uma vida de luta contra o fascismo, o misógino mundo da arte e a depressão.

Nascida em Portugal, Rego usou suas imagens poderosas como uma arma contra a ditadura antes de se estabelecer em Londres, onde continuou a abordar questões sobre a situação da mulher. Mas, acima de tudo, as suas pinturas são um vislumbre de um mundo íntimo de tragédia pessoal, fantasias perversas e verdades constrangedoras.

A Carpintaria fica na Rua Jardim Botânico, 971. Entrada gratuita. Em caso de chuva, o evento será cancelado.

Leia uma entrevista com o diretor realizada durante a 19a. edição do Festival do Rio.




Voltar
SESC GOVERNO FEDERAL MINISTÉRIO DA CULTURA ANCINE FSA BRDE CIMA CANAL BRASIL CANAL CURTA ADORO CINEMA IEH TELECINE GLOBO FILMES FIRJAN CAIXA SEGURADORA PETROBRAS LEI DE INCENTIVO A CULTURA