Uma comédia romântica protagonizada por uma fã incondicional de Jane Austen, passada em um resort dedicado a obra da autora. Esse é o ponto de partida de Austenland, estreia na direção de Jerusha Hess, roteirista do cultuado Napoleão Dinamite. No longa, a atriz Keri Russel (de séries como Felicity e The Americans) interpreta Jane, uma trintona que guarda um segredo: é completamente obcecada pela autora de romances  como Razão e sensibilidade e Emma. Como toda “austenmaníaca”, Jane reserva suas economias para conhecer Austenland, um resort que reproduz a atmosfera dos livros da escritora. Lá, suas fantasias de encontrar um cavalheiro se tornarão mais reais do que ela imagina.

O longa é baseado no livro de Shannon Hale, que também assina o roteiro, ao lado de Jerusha, e foi selecionado para o Sundance Film Festival desse ano. Assista abaixo ao trailer do filme, que será exibido na mostra Expectativa do Festival do Rio.



Voltar
SESC GOVERNO FEDERAL MINISTÉRIO DA CULTURA ANCINE FSA BRDE CIMA CANAL BRASIL CANAL CURTA ADORO CINEMA IEH TELECINE GLOBO FILMES FIRJAN CAIXA SEGURADORA PETROBRAS LEI DE INCENTIVO A CULTURA