Publicado em 18/12/2021


A maratona infelizmente está acabando, mas ainda há tempo! O penúltimo dia de Festival do Rio 2021 reserva aos cinéfilos a grande chance de conferir Drive my car, um dos filmes mais elogiados e premiados do ano. Dirigido por Ryusuke Hamaguchi, o longa-metragem japonês acompanha Yusuke Kafuku, ator e diretor ainda incapaz, depois de dois anos, de lidar com a perda de sua amada esposa. Ele aceita dirigir uma montagem de Tio Vânia em um festival de teatro em Hiroshima e lá conhece Misaki, jovem introvertida designada para dirigir seu carro.

Drive my car foi escolhido o Melhor Roteiro da edição 2021 do Festival de Cannes e também recebeu os prêmios FIPRESCI (da Federação Internacional de Críticos de Cinema) e do Júri Ecumênico. O longa-metragem é o representante oficial do Japão na disputa pelo Oscar 2022 de Filme Internacional e vem se apresentando como um dos mais cotados, após vitória no Gotham Awards e indicações ao Spirit Awards e ao Globo de Ouro.

A sessão de despedida do drama no Festival do Rio será neste sábado, 18/12, às 21 horas, no Estação NET Botafogo 1.

Drive my car (Doraibu mai kâ), de Ryusuke Hamaguchi

Sábado, 18/12 - 21:00 - Estação NET Botafogo 1



O Festival do Rio tem o apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da RioFilme, órgão que integra a Secretaria de Governo e Integridade Pública.



Voltar